MUSEU DO GONZAGÃO EM EXU: UM REFÚGIO! UMA PREOCUPAÇÃO?!…

TUDO COMEÇOU NA FAZENDA CAIÇARA/ARARIPE/NOVO EXU A PARTIR DE 1912…

NASCIDO DE UMA FAMÍLIA SIMPLES, MAS DIGNA…

O MENINO DO ARARIPE DESBRAVOU O BRASIL NA MOCIDADE. E POR TERRAS DISTANTES DEFENDEU SUA EXU E SEU POVO, POR MAIS DE 50 ANOS ATRAVÉS DA  MÚSICA, DAS ENTREVISTAS, REUNIÕES INFORMAIS COM OS QUE TINHAM PODER E COM OS QUE ERAM ESCRAVOS DO POVO…

LUIZ GONZAGA. CONTINUO DEFENDENDO A VIDA DE SEU POVO ATÉ O DIA QUE RESOLVEU DEFINITIVAMENTE FAZER QUARTEL GENERAL DO BAIÃO EM EXU, COMPOSTO DE: SUA CASA, CASA DE SEU PAI, MUSEU DO GONZAGÃO, PALCOS, POUSADAS PARA ARTISTAS E PARA FÃS (VISITANTES), CHURRASCARIA E MAUSOLÉU PENSADO E CONCLUÍDO POR GONZAGUINHA.

HOJE É PROPRIEDADE PARTICULAR, POIS COM O TEMPO E CIRCUNSTÂNCIA FOI NECESSÁRIO QUE ASSIM FOSSE PARA O QUE SOBROU ATÉ O PRESENTE MOMENTO.

NO ANO DE 2012, CENTENÁRIO DE GONZAGÃO, EDUARDO CAMPOS – DE SAUDOSA MEMÓRIA – GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, DECLAROU O PARQUE AZA BRANCA PATRIMÔNIO IMATERIAL E PUBLICO DE PERNAMBUCO.  ANUNCIOU AINDA O INTERCÂMBIO DO MUSEU DO GONZAGÃO DE EXU COM O MUSEU DO CAIS DO SERTÃO EM RECIFE.

ATENÇÃO FÃS DE GONZAGÃO DE TOFO O BRASL: DIANTE DA STUAL CRISE QUE ESTAMOS VIVENDO NÃO PODEMOS DEIXAR O MUSEU DO GONZAGSO MORRER (tofo o complexo do Parque Aza Branca está com rachaduras).

NÃO É JUSTO QUE OS PROPRIETÁRIOS GASTEM SEUS RECURSOS PRÓPRIOS TENTANDO PRESERVAR E A RENDA DOS VISITANTES NÃO SEJA SUFICIENTE PARA MANTER. TAMBÉM NÃO É JUSTO ESTARMOS JOGANDO PEDRAS NO GOVERNO POR NÃO AJUDAR COMO DEVERIA, AFINAL, AINDA É PROPRIEDADE PARTICULAR. JÁ TIVERAM MUITAS CONTRIBUIÇÕES DO GOVERNO AO PARQUE AZA BRANCA.

PENSO QUE O GOVERNO EM UNIÃO (MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL)  PODIAM SOMAR FORÇAS E COMPRAR O PARQUE AZA BRANCA, DESAPROPIAR E TORNAR PTRIMONIOCULTURAL E PUBLICO DE PERNAMBUCO EM EXU.

E UM DIA OS FÃS DE GONZAGÃO DO EXU, DE PERNAMBUCO , DO BRASIL E DO MUNDO DIZEREM: O PARQUE AZA BRANCA É NOSSO….

Crédito das fotos: arquivo pessoal e outras compartilhados na internet.

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s