“VIVA EXU” (Luiz Gonzaga): 109 anos de Novo Exu, Terra do filho de “Pai Januário” e de “Mãe Santana”!

No dia 08 de setembro de 1907 foi criado o município de EXÚ, mais conhecido por Novo Exu. Hoje queremos parabenizar a todos os exuenses pelos 109 anos de Novo Exu.imageimageimage image image image image image image

No meu Pé de Serra (Luiz Gonzaga)

Lá no meu pé de serra
Deixei ficar meu coração
Ai que saudades tenho
Eu vou voltar pro meu sertão

No meu roçado trabalhava todo dia
Mas no meu rancho tinha tudo que queria
Lá se dançava quase toda quinta-feira
Sanfona não faltava e tome xote a noite inteira

O xote é bom, de se dançar
A gente gruda na cabocla sem soltar
Um passo lá, um outro cá
Enquanto o fole tá tocando,
Tá gemendo, tá chorando,
Tá fungando, reclamando sem parar

Eu vou mostrar pra vocês
Como se dança o baião
E quem quiser aprender
É favor prestar atenção
Morena chegue pra cá
Bem junto ao meu coração
Agora é só me seguir
Pois eu vou dançar o baião

Eu já dancei balance
Chamego, samba e xerém
Mas o baião tem um quê
Que as outras danças não têm
Quem quiser é só dizer
Pois eu com satisfação
Vou dançar cantando o baião

Eu já cantei no Pará
Toquei sanfona em Belém
Cantei lá no Ceará
E sei o que me convém
Por isso eu quero afirmar
Com toda convicção
Que sou doido pelo baião

PARABÉNS EXU!

Pe Fábio Mota

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “VIVA EXU” (Luiz Gonzaga): 109 anos de Novo Exu, Terra do filho de “Pai Januário” e de “Mãe Santana”!

  1. ademilson vieira de melo vieira disse:

    Parabéns à Exu e a todos os Exuenses!

    ADEMILSON V MELO ademil56@yahoo.com.br

  2. Josemar Viana disse:

    Meu pé de serra meu Novo Exu, terra do meu Rei, minha referência musical.Lugar que curto muito, no Parque Aza Branca Branca, sinto mais perto do nosso Rei.

Deixe um comentário

