BOMBÁSTICA NOTÍCIA SOBRE O “PARQUE AZA BRANCA” EM EXU!

imageÉ triste ler essa notícia sobre o Parque Aza Branca…imageimage

É bom lembrar que o Parque Aza Branca é propriedade particular, embora sendo administrado por uma ONG. Precisa pressionar o Estado e a União para que o Acervo de Luiz Gonzaga em Exu, Patrimônio Imaterial, que tanto Eduardo Campos lutou, para tornar patrimônio público seja verdadeiramente “Patrimônio Público”. Precisamos precisar o Estado e a União para que desaproprie o Parque Aza Branca e assuma como patrimônio do Estado em Exu.image

Nao é justo que as pessoas, donas do Parque Aza Branca, tentem manter algo que gere despesas. A alternativa mesma é fechar as portas.

E de forma alguma é possível pensar que o patrimônio de Luiz Gonzaga, pensado, idealizado, desejado e criado pelo próprio Rei do Baião para Exu, se acabe deteriorado, morfado chegue ao término assim. Esse patrimônio é do Brasil, é dos fãs e precisa ser preservado. Nós não podemos deixar morrer a memória do Rei do Baião!.image

ATENÇÃO ESTADO: TIRE DA GAVETA O PROJETO DE EDUARDO CAMPOS PARA O MUSEU DO GONZAGAO. O MUSEU DO GONZAGAO EM EXU É DO POVO BRASILEIRO E NUNCA PODERAR SAIR DE EXU E TAMBÉM NÃO PODE SE ACABAR ASSIM. ESTADO E UNIÃO VOCÊS DEVEM COMPRAR O PARQUE AZA BRANCA E ADMINISTRAR PARA O POVO COMO GONZAGÃO ERA DO POVO, OU MELHOR, COMO GONZAGÃO É POVO.imageimage image

Hora do Adeus
Luiz Gonzaga

O meu cabelo já começa prateando
Mas a sanfona ainda não desafinou
A minha voz vocês reparem eu cantando
Que é a mesma voz de quando meu reinado começou

Modéstia à parte, é que eu não desafino
Desde o tempo de menino
Em Exu no meu sertão
Cantava solto que nem cigarra vadia
E é por isso que hoje em dia
Ainda sou o rei do baião

Eu agradeço ao povo brasileiro
Norte, Centro, Sul inteiro
Onde reinou o baião
Se eu mereci minha coroa de rei
Esta sempre eu honrei
Foi a minha obrigação

Minha sanfona minha voz o meu baião
Este meu chapéu de couro e também o meu gibão
Vou juntar tudo dar de presente ao museu
É a hora do adeus
De Luiz rei do baião

VAMOS DEIXAR SE ACABAR O MUSEU DO GONZAGÃO INICIADO POR ELE MESMO??? …

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

