Itamar Neto: Um irmão e amigo de coração imensamente grande!!!

image

Itamar Neto: Um irmão e amigo de coração imensamente grande!!!

image
A vida é um dom de Deus e deva está sempre em Deus! E no cotidiano da vida o homem precisa ser reconhecedor desta Graça. E Deus age sempre por sua própria Graça e também pela vida de seus filhos.

Quando cheguei em Sobral para assumir a Paróquia São Paulo Apóstolo criada no dia de minha posse e, exercendo meu ministério tive sempre a curiosidade de observar quem participava sempre das Santas Missas. Dentre as pessoas que tinham participação ativa e frequente me deparei com ITAMAR e sua família (esposa, mãe e filhos).

Como sempre eu gostei de curti a família e vendo a frequência deles na Eucaristia, me permitir ser envolvido pela acolhida de pessoas simples. E como Itamar era uma pessoa simples!!! Foram muitos momentos de diálogos e de convivência com Itamar e sua família que isso me permitia perceber a grandeza de um homem com um coração de menino. Pude perceber em todos os momentos de convivências o quanto Itamar procurava viver sua vida na melhor forma possível, sendo um bom cristão.

A sua família era o grande patrimônio e o bem maior que ele tinha. Era um homem que sempre priorizava a convivência familiar. Inúmeras vezes saímos no sábado a noite e domingo a noite para momentos de convivências. Quantas saídas tivemos em convivência familiar! Foram momentos para que eu percebesse a grandeza de um homem que se fazia criança, ou melhor, com um coração de criança. Muitas vezes simplesmente por seu jeito de ser e pelo seu sorriso me comunicava grandes lições de vida. Certa vez ele me confidenciou: “Sou uma pessoas pouquíssimos amigos, mas luto para eu ter uma boa convivência com todos”! Dentro desta perspectiva sou privilegiado por ter sido seu amigo.

Posso afirmar que na vida sacerdotal temos algumas dificuldades que elas serão vencidas quando temos nossa família perto. Muitas vezes pela distância eu não tinha minha família sanguínea próxima para me refugiar e, o Itamar e sua família eram meu refúgio. O Itamar deixou para nós muitos exemplos de vida que devemos seguir e praticar como ele praticou. Pude perceber por diversas vezes que em seu coração não havia maldade. Acredito que por isso mesmo ele era uma pessoa tão boa.

Me sinto fraco e pequeno para enumerar as diversas qualidades e exemplos de meu querido irmão, paroquiano e amigo, O ITAMAR. Vocês que o conheceram antes de mim e que conviveram nestes últimos 02 anos são testemunhas do que falo. Dentro de uma perspectiva meramente humano me sinto vazio de uma amizade verdadeira, de uma pessoa que tinha um bom sentimento e que tinha o prazer de fazer o bem. Me dói profundamente com sua ausência. Como conhecedor da Graça de Deus e o que Nosso Senhor Jesus Cristo nos reservou para além desta vida, tenho certeza, que meu amigo e anjo bom ITAMAR já ressuscitou em Cristo e participa da coroa da justiça.

Obrigado Senhor pelo Dom da vida do ITAMAR e pela grande contribuição que ele deu a nossa Igreja desde quando ele assumiu seu primeiro trabalho sendo coroinha no Santuário São Francisco e depois comigo na Paróquia São Paulo Apóstolo sendo continuada a sua ajuda com o Pe Zenobio e Pe Airton. A Paróquia está em festa porque um de seus filhos que por ela foi catequizada já participa da Graça que Ela proclama.

Por fim gostaria de dizer ao Itamar o que sempre eu disse para ele brincando: Itamar obrigado por sua amizade. Eu continuarei a te ver todos os dias através da tua família.

Pe Fábio Mota (www.nacabanadegonzagao.com.br)

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

