PERDE O ESTADO DA PARAIBA E A CIDADE DE CAMPINA GRANDE COM O FECHAMENTO DO MUSEU FONOGRÁFICO DE LUIZ GONZAGA

37092_385236164904041_1791160960_n

PERDE O ESTADO DA PARAIBA E A CIDADE DE CAMPINA GRANDE COM O FECHAMENTO DO MUSEU FONOGRÁFICO DE LUIZ GONZAGA

 251600_104909706270023_7580065_n

Desde 1992 José Nobre de Medeiros coloca o seu acervo pessoal sobre Luiz Gonzaga à disposição do público de diversas faixas etárias, seja acadêmica ou de idade, prestando uma parcela de contribuição indescritível.

            Não é justo que ao longo desses 20 anos Zé Nobre que vem mantendo esse memorável MUSEU com seus recursos próprios ainda continue a manter para o público esse legado sem parcerias e recursos públicos. Não é possível que Zé Nobre direcione sua aposentaria para manter o museu. A aposentaria do Brasil não é essas coisas todas, mal dar para a alimentação e, caso o beneficiado não adoeça. Pois se adoecer passa por agruras maiores.

É profundamente lamentável que essa obra de preservação a memória de nosso CENTENARISTA LUIZ GONZAGA seja obrigada a deixar de existir para o público brasileiro.

Um povo não pode sobreviver como sociedade sem a preservação de sua história e estória. A cidade de Campina Grande detentora do título do MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO vai perder a continuidade pública do MUSEU FONOGRÁFICO LUIZ GONZAGA.

ATENÇÃO: Será que os gestores públicos do Município de Campina Grande e do Estado da Paraíba vão acompanhar esse momento lamentável de braços cruzados? Onde estão as secretarias de cultura e turismo do município e do estado? Os senhores não vão assumir a missão de preservar a cultura? Luiz Gonzaga não de Zé Nobre é do Brasil…

248373_104909306270063_6002761_n

O cidadão José Nobre de Medeiros já fez muito para preservar esse patrimônio que poucos iria dedicar recursos e tempo para poder chegar a maguinitude deste museu. Não é possível que ao longos dos seus 70 anos ainda seja ele quem desbrave sozinho a continuidade deste museu que já serviu a todos brasileiros e pesquisadores da obra musical de Luiz Gonzaga.

539044_335438743217117_1962082145_n

Apresento aqui minha impugnação ao governo do município de Campina Grande e do estado da Paraiba caso não façam nada para evitar o fechamento do MUSEU FONOGRÁFICO LUIZ GONZAGA. E meu reconhecimento e sentimento de gratidão ao Zé Nobre por até hoje ter investido de seu recurso próprio para preservar a memória de Gonzagão na cidade de Campina Grande através deste singular museu.

A respeito da história do museu que poderá fechar suas portas ao público: O MUSEU FONOGRÁFICO LUIZ GONZAGA DE CAMPINA GRANDE-PB EXISTE DESDE 1992 SEMPRE MANTIDO COM RECURSOS FINANCEIROS DE JOSÉ NOBRE SEU PROPRIETÁRIO. ATÉ QUANDO ? ONDE ESTÁ A SOCIEDADE QUE DIZ FAZER O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO!!! ARTISTAS, EMPRESÁRIOS E SIMPATIZANTES. O NOSSO MUSEU É PARTICULAR MAS PRECISAR URGENTE DE UMA BOA ESTRUTURA PARA EXISTIR! COM A PALAVRA ÁS AUTORIDADES.(Rogério Pereira, assessor voluntário do museu).

 

PALAVRAS DE ALGUNS CONHECEDORES DO MUSEU MANIFESTADO NO FACEBOOK:

 

Luiz Araújo Costa: É uma vergonha para Campina Grande, uma reportagem no Bom dia PB anunciando o fim do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga. Pergunto: cabe somente ao governo municipal que vive em pé de guerra com o estadual decidir um novo rumo para o acervo? Ou onde está a iniciativa privada: TV PARAÍBA, SÂO BRAZ e tantas outras empresas de Campina? E ainda, que papel as UEPB e UFCG podem desempenhar? Gente pelo amor de Deus, melhore!

Andrezza Nunes: isso é uma vergonha para nossos politicos,quando digo nossos são os que elegemos agora nessas eleições!! e cade o senador tão presente vitalzinho?? balela eles se preocupam com festas “populachos” para ficarmos ignorantes e continuarmos votando neles… vergonha…

Fabivan Haandel: Lamentável, como uma cidade que ostenta uma festa Junina que dura 30 dias, a celebrar uma chamada cultura.

Clécio Campos: Cadê o Ministério da Cultura e a Lei Rouanet nessas horas ? Será se só há verba para financiar peça de teatro de Jo Soares e shows de Chico Buarque ?????ra Nordestina permite que coisas deste tipo aconteça?Detalhe, com o homenageado da ultima edição! Como assim???Tstst

Maxwell Araujo: Uma vergonha para os nossos representantes deixarem que isso acontece, lamentável.

Lizandra Araújo: Uma pena, em pleno Centenário do Rei do Baião, o Museu Fonográfico Luiz Gonzaga fechará suas portas em 2013 por falta da apoio.

PE FÁBIO MOTA http://www.facebook.com/#!/cabana.degonzagao

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

2 respostas para PERDE O ESTADO DA PARAIBA E A CIDADE DE CAMPINA GRANDE COM O FECHAMENTO DO MUSEU FONOGRÁFICO DE LUIZ GONZAGA

  1. Ivaldo Batista Costa disse:

    Um espaço de grande relevância para a cultura brasileira e preservação da memória de Gonzaga não pode ser fechado pois um patrimônio desse não pode se acabar… que os gestores públicos e empresários de Campina Grande e da Paraíba possam se apresentar como mordomos dessa obra importantíssima para a cultura nordestina. O Nobre fez uma tarefa grandiosa para o Estado da Paraíba é justo que o poder público venha socorrer esse acervo e até homenagear digo reconhecer publicamente o esforço de Nobre nesses 20 anos de luta.

  2. Kydelmir Dantas disse:

    É lamentável, sim! Como amigo e conhecedor do trabalho hercúleo do ZÉ NOBRE para a preservação deste acervo e do Museu, ficamos tristes em saber do seu fechamento. Ao mesmo tempo, compreendemos que mante-lo sem apoio é muito difícil. Durante todos esses anos – de 1998 a 2013 – visitamos o amigo e o MFLG, em campina Grande. Era comum, principalmente nos períodos de politica, encontrarmos os ‘apoiadores’ que se apresentavam com ideias e planos miraculosos para manter o museu… Passadas as políticas.. NADA!
    Zé Nobre tem uma Família para cuiidar, além do Museu, e chega um dia que o ‘cabra cansa’ de tanta promessa comprida… E não cumprida! Está certo Zé Nobre.
    Perdem, a cultura brasileira e a cidade de campina Grande, um dos principais acervos sobre o Rei do Baião.
    Kydelmir Dantas (Nova Floresta-PB / Mossoró-RN)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s