O FESTIVAL DO RIO SERÁ ABERTO HOJE, 27/09/2012, COM O FILME “GONZAGA DE PAI PRA FILHO”!!!

CONFIRA O JORNAL DA GLOBO: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/comeca-o-festival-do-rio-nesta-quinta-feira-27/2161352/

Confira no site http://2012.festivaldorio.com.br/?p=469 a notícia sobre  a abertura do Festival do Rio que acontecerar hoje:

“O filme que abre o Festival do Rio, nesta quinta-feira, 27 de setembro, em sessão de gala no Cine Odeon é a esperança de voltar às grande bilheterias, tal como aconteceu com Dois Filhos de Francisco, primeiro longa metragem do diretor Breno Silveira, que teve 5,3 milhões de ingressos vendidos em 2005. Tal como na cinebiografia de Zezé Di Camargo & Luciano, o atrativo do filme é a emoção, mas o enredo narra o périplo afetivo dos dois Luízes Gonzaga, pai e filho, ambos músicos consagrados, que levam quase a vida inteira para se entenderem.

Igual ao imenso sucesso de Gonzaguinha e Gonzagão, a cinebiografia dos dois é uma superprodução. “Nada com Luiz Gonzaga é pequeno. Os almoços da equipe tinham sempre mais de 300 pessoas, a montagem envolveu cinco profissionais para cumprir os prazos da estréia”, conta Breno Silveira. Ele rodou o filme em locações no Nordeste e no Rio de Janeiro com um orçamento gigante para produção brasileira, R$ 12 milhões.

A escolha dos atores que viveram Gonzaguinha e Gonzagão também teve lances de superprodução, até serem encontrados os atores que vivem os personagens em épocas diversas foram testados mais de 5 mil pessoas, sendo que Gonzagão, retratado em três épocas, foi revezado entre Land Vieira (dos 17 aos 23 anos), o sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeom (dos 27 aos 50), e Adélio Lima (aos 70). O circuito de estréia de Gonzaga, de Pai para Filho, também é de blockbuster: serão 400 salas na primeira semana, a partir de 26 de outubro.

O longa nasceu de conversas entre pai e filho gravadas em fica cassete por Gonzaguinha e entregues a Silveira por Márcia Braga, produtora, e Maria Rachel, que participa do roteiro, escrito por Patrícia Andrade (fiel parceira do cineasta) com colaboração de George Moura. O diretor também usa o livro Gonzaguinha e Gonzagão — Uma história brasileira, de Regina Echeverria.

Para Breno, o filme tem apelo para todos os públicos, já que Luiz Gonzaga uniu o País inteiro com sua música, enquanto Gonzaguinha arrebatou a juventude no início dos anos 1970, com sua música de protesto contra a ditadura militar e, mais tarde, nos anos 1980, com canções românticas que o tornaram o hit maker preferido de dez entre dez cantoras brasileiras. Esse público saudoso da dupla que só se uniu no palco no fim da vida, certamente vai se deliciar com essa história tão brasileira.”

FONTE: http://2012.festivaldorio.com.br/?p=469

ATENÇÃO FÃS DE GONZAGÃO: O próximo dia 26 de outubro será o lançamento no cinema em todo o Brasil a estréia do filme GONZAGA DE PAI PRA FILHO!

PE FÁBIO MOTA www.nacabanadegonzagao.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O FESTIVAL DO RIO SERÁ ABERTO HOJE, 27/09/2012, COM O FILME “GONZAGA DE PAI PRA FILHO”!!!

  1. Suely Sousa disse:

    CONZAGÃO E GONZAGUINHA

    Separados pela vida
    Aproximados pela arte
    Unidos pelo sangue
    (Ou não!Pouco importa!)
    GONZAGUINHA:
    Acreditando na Rapaziada
    Voltando ao Começo
    Viajando no Lindo Lago do Amor
    Soltando o Grito de Alerta
    Sem vergonha de ser feliz
    Desejando estar Grávido
    Sangrando
    Ardendo em Infinito Desejo
    Entre tantas outras.
    GONZAGÃO:
    Cantando o Rio Pajeú
    Apreciando o Luar do Sertão
    Brincando na Festa do Céu
    Sentindo o Cheiro de Carolina
    Olhando pro Céu
    Mostrando ao mundo A Feira de Caruaru
    Homenageando Zé Dantas
    Enaltecendo o Canto do Sabiá
    Vibrando com as Fogueiras do São João
    Renegando o êxodo rural com O Último Pau-de-Arara
    ou desejando voltar pra casa junto com o Asa Branca.
    GONZAGUINHA E GONZAGÃO
    Bem vivos na memória do povo!

    Suely Sousa
    Recife/PE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s