PROCURO OS DESCENDENTES (netos, bisnetos e tataranetos) DE “PAI JANUÁRIO” E DE “MÃE SANTANA”, OS PARENTES DO REI DO BAIÃO!!!

img_6340img_6354

cartaz-da-festa-de-santa-luzia-2016
PARÓQUIA DE SANTA LUZIA! Pe Fábio Mota

image

MEU TWITTER: @FabiomotaDa

NA CABANA DO REI
NA CABANA DO REI
(Jaime Florence e Catulo de Paula)

Fui feliz nos dias que passei
Na cabana do rei
Dormi, sonhei
Ao som da melodia da rãs
Da cabana do rei

Juro que gostei
Dos banhos que tomei no lago
Da cabana do rei
Se Deus permitir
Pro ano aqui estarei, outra vez
Na cabana do rei

Os seus pombos arrulham em choro
E os sapos respondem em coro
Nosso lua é sabido que eu sei
Faz amigos e une corações
Em murmúrios e doces canções
Voltarei à cabana do rei
78 RPM V802300a 1961

ASSISTA A MISSA QUE FOI CELEBRADA NO PARQUE AZA BRANCA EM EXÚ!! A Missa do Centenário de Luiz Gonzaga em Exu no ano 2012, você acompanha completa neste endereço eletrônico: https://youtu.be/0LIE_jCx9VA

ACESSEM A RÁDIO GONZAGÃO: http://radiogonzagao.com.br/

EVANGELHO DO DIA:  http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx

PAI JANUÁRIO E MÃE SANTANA e seus filhos
IPC: Última apresentação de Chiquinha Gonzaga em Exú no VIVA GONZAGÃO  de 2009. Eu vi esse momento lindo. CONFIRA VOCÊ!!!! http://www.youtube.com/watch?v=YXOtknMnh80

“Família Januário”

PAIS DO REI DO BAIÃO!!! http://www.alepe.pe.gov.br/downloads/Tribuna/201211.pdf

PAI JANUÁRIO

*25/09/1888 e +11/06/1978. 

MÃE SANTANA

*19/04/1894 e +11/06/1960.

OS 07 GONZAGAS: ALOÍSIO, SOCORRO, LUIZ GONZAGA, SEU JANUÁRIO, SEVERINO JANUÁRIO, ZÉ GONZAGA E CHIQUINHA GONZAGA.

Queridos fãs de Luiz Gonzaga em todo o Brasil…

Estou para pedir a colaboração de todos vocês. Gostaria de manter contatos com todos os parentes e sobrinhos de LUIZ GONZAGA. Penso em fazer a “Árvore Genealógica de Pai Januário e de Mãe Santana”.

Queria pedir a contribuição de todos vocês. Eis os filhos de Pai Januário e de Mãe Santana:

* JOÃO JANUÁRIO (JOCA) : *17/09/1910 e +11/09/1947.   Morreu em São Paulo/SP e deixou dois (02) filhos e adotou uma (01) filha.

* LUIZ GONZAGA: *13/12/1912 e +02/08/1989. Morreu em Recife/PE e deixou dois (02) filhos.

* EFIGÊNIA BATISTA (GENI): *15/04/1915 e +23/04/2003.  Morreu no Rio de Janeiro/RJ e não teve filhos, mas criou dois (02) filhos.

* SEVERINO JANUÁRIO (SEVERINO JANUÁRIO): *04/10/1918 e +02/07/1988. Morreu no Crato/CE e deixou seis (06) filhos.

* JOSÉ JANUÁRIO (ZÉ GONZAGA): *15/01/1921 e +12/04/2002. Morreu no Rio de Janeiro/RJ e deixou um (01) filho que reside no Rio.

* RAIMUNDA JANUÁRIO (DONA MUNIZ): *25/06/1923 e +22/02/2011. Morreu no Rio de Janeiro/RJ e deixou seis (06) filhos.

* FRANCISCA JANUÁRIO (CHIQUINHA GONZAGA): *11/12/1925 e +15/03/2011. Morreu no Rio de Janeiro/RJ e deixou três (03) filhos e adotou dois (02) filhos.

* MARIA DO SOCORRO (DONA SOCORRO): *15/08/1927 e +02/12/1994. Morreu no Rio de Janeiro/RJ e deixou quatro (04) filhos.

* ALOÍSIO JANUÁRIO (ALOÍSIO): *13/05/1934. e +23/03/1985. Morreu no Rio de Janeiro/RJ e deixou três (03) filhos.

COMO VOCÊS PODERÃO ME AJUDAR? É COLETANDO OS NOMES DE CADA UM (Com endereço residencial, e-mail e telefones) PARA QUE EU POSSA ME CORRESPONDER COM ELES,

SE POR VENTURA ALGUM DOS NETOS DE “PAI JANUÁRIO” E “MÃE SANTANA” LER ESSA POSTAGEM TENHA INTERESSE DE ME AJUDAR, BEM COMO, QUALQUER UM FÃ DO REI DO BAIÃO.

IPC: TIVE CONTATOS DIRETO E SEMPRE COM FILHOS DE DONA MUNIZ E DE CHIQUINHA GONZAGA.

Meus contatos: Pe FÁBIO MOTA

Logradouro: Av. Manoel Marques, s/n
Bairro: Centro
Localidade / UF: Jijoca de Jericoacoara/CE
CEP: 62598-000

E-mail: fabiomota1977@hotmail.com

NA CABANA DE GONZAGÃO 02: http://blog.comunidades.net/fabiogonzaga/

NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1716628272

Pe Fábio Mota

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

13 respostas para PROCURO OS DESCENDENTES (netos, bisnetos e tataranetos) DE “PAI JANUÁRIO” E DE “MÃE SANTANA”, OS PARENTES DO REI DO BAIÃO!!!

  1. Gilvanio Fonseca disse:

    Gostaria de pedir ajuda a este blogueiro, pois eu sou universitário e fã de Luiz Gonzaga e estou desenvolvendo minha monografia com algumas músicas do rei do Baião. Queria que este blogueiro me passasse o contato do professor Nelci, autor do livro “Vida e trajetória de um mito chamado Luiz Gonzaga”, pois pretendo adquirir esta obra e utilizar no meu texto. Peço que me responda. Abraço

  2. HERBERT SEABRA disse:

    gostaria de receber ajuda pois em sao paulo a colonia nordestina, irá comemorar, o centenario de Luiz gonzaga, mande fotos, de show,, a camara municipal de guarulhos sp. está denominando, um teatro de Luiz gonzaga através do vereador Guti, dia 2 de agosto, vamos comemorar, e iniciar o centenario, e só vamos acabar em 2012, as festas serao 12 meses de muito forró em guarulhos \sp. tel. 11-2229-8102 informaçoesherbert seabra, associaçao dos migrantes do nordeste

  3. Carla Ribeiro disse:

    Caramba! Fiquei muito feliz em saber das comemorações do centenário do saudoso Gonzagão. Eu, aqui em Belém do Pará, estou colhendo materiais e tentando patrocínio para organizar uma grande festa pela passagem desta data. Se puderem me ajudar com cópias de documentos e fotos, ficarei muito grata.
    meu email: carllitinha@gmail.com

  4. Sandro Mariano disse:

    Ancilon Pageu do Nascimento, primo de Luiz gonzaga mora em Bodoquena – MS. É filho de Gualterina Rosalina de Jesus e Manoel Antonio do Nascimento. Nascido em 03/04/1926, cresceu ao lado de Luiz Gonzaga até a adolescência. Quando estava com a mente boa contava belas histórias sobre o sertão. Hoje infelizmente está acamado e moribundo.

    • Regina Vitória disse:

      Meu vô era primo do Luiz Gonzaga também. O nome do pai dele era Antonio Pageu do Nascimento. Meu vô se chamava Luiz Antonio do Nascimento, nasceu em 18 de dezembro de 1929, em Exú.
      Viveu muito tempo em sp, até morrer, vítima de uma emboscada com poceiros de terra em 1986.
      Será que tinha alguma ligação com Ancilon Pageu do Nascimento?

  5. PE.JOSÉ FABIO DA MOTA quero lhe parabenizar por este belo trabalho que você faz em se preocupar em manter viva a história de Luiz Gonzaga, o rei do Baião. Pesquisando na internet sobre a biografia do Rei do baião, descobri seu trabalho nos seus blogs. Eu também gosto de tudo o que é relacionado à cultura , folclore e história. Também me preocupo em fazer pelo menos o mínimo que posso para preservar as raízes culturais. Também tenho um blog relacionado a estes assuntos inclusive gostaria de pedir sua permissão para usar a parte da biografia do rei numa postagem do meu blog também em sua homenagem. Agradeço desde já e mais uma vez parabéns! Este seu trabalho é muito valioso! Visitem o meu blog, ficarei grato:http: //rickbevenuto.blogspot.com.br/

    Um abraço.

    Ricardo Bevenuto.

  6. Rhael disse:

    Sempre fui fã do Rei do baião, a sua história é fantástica, há uma mística muito grande no ser Luiz Gonzaga! Mas, ultimamente tenho focado ainda mais nesse grande artista Brasileiro, para mim, o maior de todos, me perdoem os outros. Mas, o que me empolga demais nesse momento é outra figura de grandeza igual ao mestre lua, que é Seu januário, pois acredito que tudo começou através dele, o rei do baião se espelha muito no pai e tem nele seu primeiro e maior exemplo, já que ele era excelente tocador de oito baixos, para mim, a razão de toda grandeza de Luiz Gonzaga deve-se a influencia que ele teve do pai. sou estudante universitário de música na Universidade Federal do Ceará Campus – cariri,e no momento estou desenvolvendo um artigo sobre o seu Januário como primeira inspiração do rei, e onde toda a história começou. fui ao Exú esses dias pesquisar, e fiquei ainda mais fascinado, meu Deus, como foi bom o sentimento que tive ao ver os objetos, as fotos,o museu e todos aqueles objetos do grande rei, as duas últimas sanfonas tocadas por ele, os discos que recebeu pelos milhares de discos vendidos! as fontes são um tanto escassas sobre o vovô januário, gostaria muito que por favor, me ajudassem! e em dezembro, se Deus quiser, estaremos no parque asa branca em Exú para as comemorações mais que merecidas, será uma grande festa!!parabéns, e muito obrigado!! VIVAS AO REI DO BAIÃO LUIZ GONZAGA!!!!

  7. raimundo eriberto f aragão disse:

    Eu, Raimundo Eriberto, moro no Rio de Janeiro tenho 45 anos e acho que o cantor Luiz Gonzaga foi o maior e melhor cantor de todos os tenpos na história da música brasileira!!!

    • BOA NOITE AOS GONZAGUEANOS!

      FICO MUITO FELIZ COM SUA HOMENAGEM AO NOSSO INESQUECÍVEL LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO!!!

      SEU CENTENÁRIO SERÁ COMEMORADO NO BRASIL E EM TERRAS ESTRANGEIRAS. ISSO É PARA AS GERAÇÕES NOVAS REFLETIREM SOBRE O QUE ESSE HOMEM DEFENDEU POR MAIS DE 50 ANOS ABRAÇADO AO SEU 120 BAIXOS.

      SUA VOZ ERA A VOZ DO POVO QUE NÃO TINHA VOZ. SEU CORAÇÃO ERA O CORAÇÃO DE UM POVO UE QUASE NÃO PODIA MAIS SONHAR. E SEU GESTO DE SOLIDARIEDADE PARA COM O POVO BRASILEIRO FOI UM GESTO QUE PRECISA SER ASSUMIDO POR TODOS. QUE OS DE HOJE APRENDAM COM O “MESTRE DO ARARIPE”

      PE FÁBIO MOTA http://www.nacabanadegonzagao.com.br

  8. Regina Nascimento disse:

    Sou neta de Luiz Antonio do nascimento, primo do Luiz Gonzaga. Vovô já é falecido. Deixou 4 filhos e 9 netos. Morava em São Paulo.
    Viva o rei do baião!!!

  9. Oi, meu avô é primo legitimo do luiz gonzaga. Luiz Leão Gonzaga. ele acabou fazendo 90 anos e mora em fortaleza. qualquer coisa, me liga que dou maiores informações 011 99933 8213

  10. claudio gonzaga disse:

    Meu avô Jaci Luiz Gonzaga, nascido em correntes Pernambuco, dizia ser primo dele, Faleceu em Bom Conselho Pe, em 2002. Mais não tenho como confirmar. Abraço Claudio Gonzaga /SP

Deixe um comentário

