GONZAGÃO DIZ: “VIVA SÃO PEDRO, SANTO ANTÔNIO E SÃO JOÃO”!!!

EM JUNHO GONZAGÃO DIZ: "VIVA SÃO PEDRO, SANTO ANTÔNIO E SÃO JOÃO"!!!

A FOGUEIRA TÁ QUEIMANDO…

SÃO JOÃO NA ROÇA

(Zé Dantas e Luiz Gonzaga )

 

A fogueira ta queimando

Em homenagem a São João

O forró já começou

Vamos gente, rapa-pé nesse salão          

 

Dança Joaquim com Zabé

Luiz com Yaiá

Dança Janjão com Raque

E eu com Sinhá

Traz a cachaça Mane!

Que eu quero ver

Quero ver paia avuar

 

VIVA SÃO PEDRO

IPC: PEDRO FOI O 1º PONTÍFICE DA IGREJA – LUIZ GONZAGA NÃO FEZ NENHUMA MÚSICA EM HOMENAGEM A SÃO PEDRO, MAS CANTOU DUAS EM HOMENAGEM AOS PONTÍFICES.

OBRIGADO JOÃO PAULO

( Pe. Gothardo Lemos e Luiz Gonzaga)

 

De longe viestes

Pra estar no Nordeste

No meu Ceará

Teu gesto tão nobre

No rico e no pobre

Não se apagará

Da fé, peregrino

Ao Pastor Divino

Vieste adorar

Trazendo ao meu povo

Fervor todo novo

Pra Deus mais amor

 

João PauloII

De Deus, grande graça

O povo te abraça

Em ti, ver Jesus

Feliz te agradece

Por o visitares

E a Cristo adorares

Na terra da luz

 

Há séculos sofrendo

Rigor mais tremendo

De um clima feroz

O povo suporta

A fé nos conforta

Deus luta por nós

Se fica, padece

Se parte, entristece

Mas mostra o valor

De quem na pobreza

Descobre a riqueza

Da fé no Senhor

 

João Paulo II…

 

Na tua passagem

A minha homenagem

Filial no Senhor

A terra sofrida

A mim tão querida

Beijaste com amor

Também eu te beijo

Meu maior desejo

É beijar tua mão

E fazer-te de veras

Promessas sinceras

De amar sempre o irmão

 

João Paulo II…

A tua visita

É graça bendita

Pro povo cristão

É felicidade

Privar da amizade

Do teu coração

Pastor muito amado

De amor nosso brado

A Deus levarás

E a Roma voltando

Saudades deixando

Entre nós ficarás

 

João Paulo II…

 

 

VIVA SANTO ANTÔNIO

SANTO ANTÔNIO NUNCA CASOU

(Zé Dantas e Luiz Gonzaga )

 

Ai, ai

Santo Antônio casamenteiro

Você casou todo mundo

Por que foi morrer solteiro?

Santo Antônio

 

Casiu Mariano com Maria

Não durou nem oito dia

Cada qual foi pra seu lado

Coitado do Mané, nadando em ouro

Hoje, o leite que bebe é soro

Feijão de cordea furado e queimado

 

Ai, ai.. Santo Anônio

 

E eu que rezei tanta novena

Lhe pedindo uma morena

Pra ser dona de meu lar

Pode deixar

Acho que casar é tarde

Quando a barba do outro arde

Eu boto a minha pra quarar.

 

VIVA SÃO JOÃO

SÃO JOÃO CHEGOU

(Mariza P. Coelho e Luiz Gonzaga)

 

Ai São João chegou, lá ia

Ai São João chegou, Sinhá

 

Eu tenho uma festinha

Pra te levar

Eu tenho uma fogueira

Para nós pulá

 

Teu vestido de fita

Vá mandando engomar

Tuas tranças postiça

Vá mandando escovar

 

Depois do namoro

Nóis vai casá

Meu chapéu de couro

 

 

Pe. JOSÉ FÁBIO DA MOTA

Rua Luiz Santos Aquino, nº 473

Terreno Novos

62 030 590 Sobral – CE

Site:

http://www.paroquiasaopaulo.com

E-mail:

fabiomota1977@hotmail.com

 

Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para GONZAGÃO DIZ: “VIVA SÃO PEDRO, SANTO ANTÔNIO E SÃO JOÃO”!!!

  1. Pingback: Dicas e sugestões para Festas Juninas! | Pitacos e Achados

Deixe um comentário

