ETERNAMENTE CHIQUINHA GONZAGA, IRMÃ DO REI DO BAIÃO!!!

 
CHIQUINHA GONZAGA, IRMÃ DO REI  DO BAIÃO, E PADRE FÁBIO MOTA
 

 
PEDRO HENRIQUE, CHIQUINHA GONZAGA E PE FÁBIO MOTA
 
 
ETERNAMENTE CHIQUINHA GONZAGA, IRMÃ DO REI DO BAIÃO!!!
  
  
ESSE POEMA É DE MINHA AUTORIA. FOI FEITO PARA HOMENAGEAR CHIQUINHA GONZAGA. JÁ FOI PUBLICADO AQUI EM ABRIL DE 2007 E, TRAGO UMA OUTRA VEZ PARA LEMBRAR DESTA GRANDE MULHER QUE ESTARÁ DE ANIVERSÁRIO NO PRÓXIMO MÊS. MUITA SAÚDE PARA VOCÊ, CHIQUINHA GONZAGA!!! 
 
TU ÉS ETERNAMENTE CHIQUINHA
A MAIS BELA RAINHA
NO MEU SERTÃO DO NORDESTE.
TU ÉS DE JANUÁRIO E SANTANA
A LINDA PERNAMBUCANA
E NA SANFONA ÉS A MESTRA.NÃO DÁ PRA ESQUECER O ARARIPE
MEU PÉ DE SERRA QUERIDO
BERÇO DE FÉ E DE AMOR.
EU ROGO A VIRGEM MARIA
E BOM JESUS DOS AFLITOS
QUE NOS CONSERVE NO AMOR.

CANTAR O SERTÃO É MINHA VIDA
TERRA DE MUITA ALEGRIA
O BERÇO DOS SETE GONZAGA.
VIVA XAXADO, XOTE E BAIÃO
VIVA SÃO PEDRO E SÃO JOÃO
VIVA A CHIQUINHA GONZAGA.

PE FÁBIO MOTA

Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ETERNAMENTE CHIQUINHA GONZAGA, IRMÃ DO REI DO BAIÃO!!!

  1. sou feliz por ser nordestino prisipaumente por ser nacido e criado no pe de serra que o veilho lua adimirava tanto eu mim sinto um preveligiado ser de tabocas municipio de exu ja rodei por muitas cidades do brasil mais nao esqueço esta cidade e aquela vila maravilhosa chamada tabocas beço de sao sebastiao e nossa senho da assusao moro em uma cidade no emterio de recife chamada Gamelira que mim faz lenbra da serra da gameleira em exu

  2. nao deixo de Jeito nenhu de aceste u Jornal nasional naquele dia emtao era questao de ora mais fiquei triste por nao postaro a noticia da nossa perda da nossa eternamente chiquinha Gonzaga ass.. por Raimudo edival Grageiro dos santos ? eita saudade

Deixe um comentário

