ASA BRANCA… 62 ANOS DECANTADA POR LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO!!!

 
ASA BRANCA… 62 ANOS DECANTADA POR LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO!!!
 
HOJE TEMOS A ALEGRIA DE REGISTRAR OS 62 ANOS DA MÚSICA ASA BRANCA CANTADA POR LUIZ GONZAGA. ELE CANTA A DIFICULDADE DO HOMEM NORDESTINO ATRAVÉS DA BRAVURA DE VIDA DESTE PÁSSARO, SÍMBOLO DO NORDESTE.
 
 
LUIZ GONZAGA NO PALÁCIO DO PLANALTO PEDINDO PROTEÇÃO PARA A ASA BRANCA E PARA O HOMEM NORDESTINO.
 

AZA BRANCA

(Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)

Quando oiei a terra ardendo
Qua fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, uai
Por que tamanha judiação

Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de prantação
Por farta d’água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão

Até mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Então eu disse a deus Rosinha
Guarda contigo meu coração

Hoje longe muitas léguas
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Para eu voltar pro meu sertão

Quando o verde dos teus oio
Se espalhar na prantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração
78 RPM V800510b 1947

Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

