LIVROS SOBRE (de) LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO!!!

LIVROS SOBRE (de) LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO!
 
 
1 – ÂNGELO. Assis – Eu vou contar pra vocês. São Paulo.Ícone.1990.
2 – CHAGAS. Luís – Luiz Gonzaga. São Paulo.Martin Claret.1990.
3 – DREYFUS. Dominique – Vida do Viajante:A saga de Luiz Gonzaga. São Paulo.Editora 34.1997.
IPC: Livro produzido com depoimentos de Luiz Gonzaga.
4 – FERREIRA. José de Jesus – Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.Sua vida, seus amigos, suas canções. São Paulo.Ática.1986.
5 – FERRETTI. Mundicarmo Maria Rocha – Baião dos dois:Zé Dantas e Luiz Gonzaga. Recife.Massangana.1988.
IPC: Fruto da Tese de Mestrado.
6 – MOTA. José Fábio da – Luiz Gonzaga, o Asa Branca da Paz. Sobral – CE.2001.
7 – OLIVEIRA. Gildson de – Luiz Gonzaga:O Matuto que conquistou o Mundo. Recife.Comunicarte.1991.
8 – RAMALHO. Dra. Elba Braga – Luiz Gonzaga:A síntese poética e musical do Sertão. São Paulo.Terceira Margem.2000.
IPC: Fruto da Tese de Doutorado defendida na Inglaterra.
9 – RCA – Luiz Gonzaga, 50 anos de Chão(Obra discográfica de Luiz Gonzaga).1988.
10 – SÁ. Sinval – O Sanfoneiro do Riacho da Brígida, Vida e Andanças de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Brasília. Thesaurus.1978.
IPC: Livro produzido com depoimentos de Luiz Gonzaga.
11 – SANTOS. José Farias dos – Luiz Gonzaga:A música como expressão do Nordeste. São Paulo.Ibrasa.2004.
IPC: Fruto da Tese de Mestrado.
12 – SILVA. Uéliton Mendes da – Luiz Gonzaga:A discografia do Rei do Baião. Salvador. BDA.1997.
13 – VIEIRA. Sulamita – O Sertão em Movimento:A dinâmica da Produção Cultural. São Paulo.Anablume.2000.
IPC: Fruto da Tese de Doutorado.

REVISTAS:
Continente Documento.Ano II. Nº22/2204 = Gonzagão, o Sanfoneiro danado de bom.

Continente Multicultural.Ano I. Nº6 Junho/2001 – Luiz Gonzaga. Dossiê revela como uma Surra mudou a vida do Rei do Baião.

Luiz Gonzaga: A Vida e os 60 maiores sucessos do Rei do Baião. Editora Coqueiro. Recife.

IPC: SE VOCÊ SOUBER DE OUTROS, POR FAVOR, ME COMUNIQUE.

FÁBIO MOTA(fabiomota1977@hotmail.com)
(Fã e Pesquisador da Obra Gonzagueana)

Obrigado e um abraço a todos…

Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

8 respostas para LIVROS SOBRE (de) LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO!!!

  1. Unknown disse:

    PRECISO falar com Luiz Chagas sobre o livro Luiz Gonzaga (Ed. Marin Claret).Favor responder para o endereço acima.Abraço, parabéns e obrigado pelo livro, que eu mantinha na estante há uns 10 anos e li em minhas férias na semana passada.Daniel

  2. Valeska disse:

    Ola Fábio, também sou pesquisadora das canções de Luiz Gonzaga, e neste momento estou fazendo um levantamento de fontes para a construção do meu projeto de mestrado.. conheço alguns desses livros citado por vc, e um deles me interessa particularmente, mas nunca consegui adquiri-lo, o de Sinval Sá… vc sabe onde eu posso encontrá-lo. ?.. acho que já está esgotado, pela dificuldade, mas como é editado em Brasilia, pode ser essa a dificuldade também, não ter chagado aki na Bahia..por gentileza, vc pode me informar?grata

  3. antonio irineu de sales disse:

    li o livro a saga do viajante, lançado pela editora 34 e escrito pela escritora e jornalista
    Dominique Dreyfus. gostoei muito, mas nao consegui encontrar em livraria. gostaria de ter um so pra mim. quem puder me ajudar a encontrar, escreva para mim.

  4. LUIZ ARCOVERDE disse:

    Lancei livro LUIZ GONZAGA – O ETERNO CANTADOR – O PERNAMBUCANO DO SÉCULO – Editora Livro Rápido – Recife – PE
    Por e-mail eu mandarei além da capa, mais detalhes do livro e uma relação mais recente com os livros publicados sobre o Rei do Baião.

  5. arney disse:

    Tem também o livro de Regina Echeverria. “Gonzaguinha & Gonzagão” lançado em 2006 e reeditado por ocasião do filme Gonzaga esse amo (Ed. Leya, 416 págs, R$ 39,90).
    Leia mais em: http://www.valor.com.br/cultura/2884650/luiz-gonzaga-e-gonzaguinha-sao-tema-de-filme-e-livro-veja-diferencas#ixzz2GDRson7N

  6. silvana costa mangabeira disse:

    olá, Fábio! parabéns! adorei esse espaço!
    Estou pesquisando sobre Luiz Gonzaga e também sou muito fã!
    Adquiri recentemente um livro intitulado: Um menino chamado Lua, do José Teles. è uam pequena biografia, mas oferece interessante panorâmica de etapas da vida do Rei do Baiao e de sua consolidaçaõ como maior sanfoneiro do Brasil.
    Abç!

Deixe um comentário

