Exú – PE

 

SE PROGRAME E VISITE EXÚ - TERRA DE NOSSO QUERIDO LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO!!´

www.nacabanadegonzagao.com.br

http://www.videolog.tv/video.php?id=415104 UMA VIAGEM A TERRINHA DO REI DO BAIÃO!!!

EXÚ – TERRA DE LUIZ GONZAGA

www.portalexu.com.br ; www.folhadeexu.com.br

HINO DE EXÚ

Exu nossa terra querida
As margens do Rio Brígida
Antiga aldeia selvagem
Hoje nova civilização

REFRÃO
Exu terra querida
Sob um lindo céu anil
Com seu manto verde e branco
Pedacinho do meu Brasil

(02)

Orgulhosos sempre seremos
Desse teu nome Exu
Obrigado chefe Ançu
Obrigado capelão

(03)

Ar puro sem poluição
Do cantarino com seu vendaval
Amada terra dos nossos ancestrais
A tua paz é o nosso ideal

(04)

E entre as potencias
Serão o futuro do sertão
O orgulho dos filhos teus
Que futuras potencias serão

(05)

Presente de gloria tu tens
Nosso Gonzaga, ”Rei do Baião”
Passado de glória também
A heroína Bárbara
E o nosso Barão

(06)

Exu dos fundadores
Exu Serra do Araripe
Nascente em volta caminha
Da natureza és um pedacinho.

AUTORA: Maria do Socorro Tavares

IPC: Não concordo que haja uma possível mudança no nome da “Cidade do Rei do Baião”. O nome de Exú precisa ser conservado e nunca sair da história.

Concordo que haja um acréscimo tipo: “EXÚ DE GONZAGÃO” ou “EXÚ DO ASA BRANCA DA PAZ”. Mas tirar o nome de Exú propagado por Luiz Gonzaga pelo Brasil e pelo mundo? Nunca!!! Esse é meu ponto de vista.

Você que é fã do Rei do Baião no Brasil inteiro não votem concordando com a mudança tirando o nome de Exú, mas que haja um acréscimo à Exú em homenagem a Gonzagão por ocasião de seu 1º centenário.

IPC 02: A melhor forma de homenagear Luiz Gonzaga é fazendo um belo monumento de Gonzagão em tamanho natural na entrada da cidade. Pois essa pracinha  é muito pouca para dizer a grandeza de Luiz Gonzaga.

Eu não concordo que o nome de Exú seja tirado dos anais da história. Poder público na esfera federal, estudual e municipal façam um monumento digno à Luiz Gonzaga na Cidade do filho de “Pai Januário” e de “Mãe Santana”.

NOSSO QUERIDO REI DO BAIÃO!!!

 

IGREJA MATRIZ  “BOM JESUS DOS AFLITOS” DE EXÚ. AQUI FOI VELADO O CORPO DE LUIZ GONZAGA NOS 03 e 04 DE AGOSTO DE 1989.

 

CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA DE EXÚ. FOI AQUI E QUE GONZAGÃO AGRADECEU A DEUS A PAZ CONSEGUIDA PARA EXÚ ENTRE 1981 E 1982.

 

IGREJA MATRIZ, CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA DE EXÚ. FOI AQUI E QUE GONZAGÃO AGRADECEU A DEUS A PAZ CONSEGUIDA PARA EXÚ ENTRE 1981 E 1982.

 

CEMITÉRIO ONDE LUIZ GONZAGA FOI SEPULTADO NO DIA 04 DE AGOSTO DE 1989.

 

SINGELA PRAÇA DEDICADA A LUIZ GONZAGA NA CIDADE DE EXÚ.

 

FACHADA DO PARQUE AZA BRANCA – ANTIGA PROPRIEDADE DE LUIZ GONZAGA E RESIDÊNCIA OFICIAL DO REI DO BAIÃO A PARTIR DE 1982.

 

PROGRAMAÇÃO PARA VISITA EM EXÚ… FÓLDER PRODUZIDO PELO PARQUE AZA BRANCA

 

VISITE: www.luizluagonzaga.com.br ; www.reidobaiao.com.br ; www.parqueazabranca.com.br

    PE FÁBIO MOTA

NA CABANA DE GONZAGÃO 02:http://blog.comunidades.net/fabiogonzaga/

NO ORKUT “A Cabana de Gonzagão”: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11653327795957255038

www.exu.pe.gov.br

 

58 respostas para Exú – PE

  1. Caio Cultura disse:

    Já estive ai,por duas vezes… simples saudade… simples sentimento de amor por nossa cultura nordestina…

    Axé!

  2. MAURÍCIO ANTONIO DOS SANTOS disse:

    SOU PERNAMBUCANO DE EXU, COM MUITO ORGULHO. SOU ADIMIRADOR INCONDICIONAL, DO ETERNO REI DO BAIÃO O GONZAGÃO. QUE COM MUITA JUSTIÇA SE TORNOU O PERNAMBUCANO DO SECULO. SEMPRE FICO EMOCIONADO AO FALAR DO MEU MAIS INLUSTRE CONTERRANEO. PARABENS A TODOS QUE ADIMIRAM A OBRA GAMZAGUIANA…

  3. Marcelo Rodrigues disse:

    Já estive em EXU por três vezes e a emoção foi a mesma. Mas gostaria que o museu fosse melhor cuidado , entendo que custos existem para tudo isso . peço mais atenção do governo de pernambuco . não vamos deixar morrer a estória de gonzagão , a cultura nordestina. Irei ainda este ano a exu e assaré . Um grande abraço a todos que defende a cultura nordestina.

  4. voçes nao tem ideia o quantu e gostoso fala de luiz lua Gonzaga u Gozagao sou do pe da ssera que eli descançava no recanto que agente a chamava de recanto do rei em tabocas? heita….. saudade… aretada…… da quele pedessera? Edival

  5. Leandro dos santos lustroza disse:

    Eu sou Leandro tenho de 18 para 19 anos de idade, moro em são paulo em vargem grande parelheiros sou um fã de Gonzagão doentio por ele sou um fã apaixonado por sua eterna e belíssima voz suas cançoês sua sanfona seu chapéu de couro seu gibão e tudo seu, me considero o maior fã do Rei do baião mesmo não tendo seus discos todos por falta de dinheiro. mais creio eu que irei a exu muito em breve para visitar o museu do nosso querido e eterno Rei do baião Luiz Gonzaga no parque aza branca em Exu-PE e terei a Maior Honra de poder Homenagear nosso Mestre Gonzagão.um abraço para todos fã do nosso Rei do baião e um forte abraço de Leandro um fã imortal do nosso querido e eterno Gonzagão

    • chagas alencar disse:

      OLÁ LEANDRO! EU ME CHAMO CHAGAS ALENCAR TENHO 63 ANOS DE IDADE SOU DE EXU E TAMBEM MORO EM SÃO PAULO ZONA LESTE, ESTIVE LA EM 2010 PRETENDO VOLTAR EM BREVE EXISTE A POSSIBILIDADE DE VOCE IR COMIGO, ENTRE EM CONTATO. EMIL-franchagassaraiva@bol.com.br.

      • leandro santos disse:

        OLÁ BOA TARDE MEU NOME É LEANDRO DOS SANTOS LUSTROZA O NOSSO,AMIGO PE FABIO MOTA ME DIZ QUE O SENHOR,ESTARIA FAZENDO UMA VIAGEM A EXU GOSTARIA DE SABER,ONDE O SENHOR MORA AQUI EM SP E O SEUS TELEFONES DE CONTATO,POIS NUNCA FUI A EXU É A MINHA PRIMEIRA VEZ É QUERO MUITO CONHECER A CIDADE DO REI DO BAIÃO,ENTRE EM CONTATO POR FAVOR COMIGO PELO TEL:(11) 5926-3041 OU POR MEU E-MAIL QUE É:LEANDRO.DOSSANTOS.2@BOL.COM.BR DIZENDO A SUA RESPOSTA SE EU NÃO ESTIVER EM CASA,PODE FALAR COM MINHA MÃE SIMONE OU OUTRA PESSO DA FAMÍLIA,OBRIGADO PELA ATENÇÃO E UM FORTE ABÇ DE LEANDRO FÃ DE GONZAGÃO.

  6. Olá Fabio Mota meu nome é Leandro dos santos lustroza como eu já tinha antes falado antes no site antes te enviar o meu e-mail ,sou um fã doentio por Gonzagão não tenho infilizmente condições de ir a Exu em Pernambuco, mais creio que muito em breve irei com fé no meu bom Jesus.E você me ajudando eu descobri a onde aqui em São paulo faz caravana para Exu para eu poder ir outras vezes, mais estou atrás de ajuda também como conhecer o Dominguinhos aqui em São Paulo para pedi-lo uma ajuda de ir a Exu,para eu ver o museu do Gonzagão e também tenho um acordeom de 80 baixos que meus pais compraram há quase 2 anos atrás com muito esforço,mais não tenho condições de pagar mais creio que as os artistas de Exu irão gostar de mim e poderão ver o que podem fazer por mim.Fabio obrigado pela atenção e muito obrigado por ter respondido o meu e-mail e um abraço bem forte e para todos os Gonzagueanos do Brasil de Leandro um fã de Gonzagão.

  7. Caro Pe. Fábio e leitores do Na Cabana do Gonzagão,
    Acesse http://www.folhadeexu.com.br
    Sou o editor do Jornal Folha de Exu, sou um apaixonado pela cultura gonzaguiana e faço o que posso para divulgá-la.
    Gostaria de manter contato com todos que também compartilham dessa idéia, sempre que poderem acessem o Blog da Folha de Exu (www.folhadeexu.com.br), lá você que é exuense ou que já foi em Exu, pode matar sua saudade, e que ainda não teve a oportunidade de visitar, nossa cidade pode conhecê-la um pouco mais através desse que é mais um meio de comunicação, voltado a divulgar Exu e seu filho mais ilustre, o pernambucano do século, Luiz Gonzaga, e também sempre tem boas novidades e notícias em primeira mão da terra do nosso Rei do Baião.

  8. Silvana Maria Santos Avila disse:

    Sou Silvana Avila, filha de Aluisio Januário dos Santos irmão caçula de Luiz Gonzaga “Rei do Baião,” moradora na cidade de Juiz de Fora -MG, estou aqui para protestar sobre a idéia absurda de mudarem o nome da Cidade de EXU terra do meu tio, afinal a cidade só ficou conhecida nacional e internacionalmente através dele. Espero sinceramente que aspessoas que tiveram essa idéia absurda tenham o mínimo de sensatez e coloquem um ponto final no assunto.

  9. leonardo pereira disse:

    é louvavel a iniciativa. sou de exu, e carrego um pedaço dessa história. moramos em um berço cultural nao podemos deixa que essa riqueza se perca em meio ao descaso administrativo e até socio político.

  10. Meu nome é Demóstenes, sou o editor do Jornal Folha de Exu, no Blog da Folha de Exu, endereço http://www.folhadeexu.com.br, tem uma enquete sobre, uma possível mudança do nome da cidade de Exu-PE, ela foi fruto de solicitações de diversos leitores do blog, alguns que concordam e e outros que não.

    Acessem, participem e deixem sua opinião no MUral do blog.

  11. MEU NOME É LEANDRO DOS SANTOS LUSTROZA,NASCI E ME CRIEI EM SÃO PAULO MAIS ME CONSIDERO EXUENSE PERNAMBUCANO,MEU COMENTÁRIO É QUE A CIDADE DE EXU DEVERIA SER CHAMADA DE EXU DO GONZAGÃO DA PAZ.UM ABRAÇO PARA O PE FABIO MOTA QUE PRESERVA A AUTENTICA MEMÓRIA DO REI DO NORDESTE DO SOBERANO DA MÚSICA NORDESTINA E PARA TODOS OS GONZAGUEANOS DE LEANDRO O PRIMEIRO E MAIOR FÃ DE GONZAGÃO.

  12. DESCANSO GONZAGA QUE A SUA MEMÓRIA,JAMAIS SERÁ ESQUECIDA E O SEU REINADO CONTINUA ETERNAMENTE.

  13. no Blog da Folha de Exu, endereço http://www.folhadeexu.com.br, tem uma enquete sobre, uma possível mudança do nome da cidade de Exu-PE, ela foi fruto de solicitações de diversos leitores do blog, alguns que concordam e e outros que não.

    Acesse, participem e deixem sua opinião no MUral do blog.

  14. Sergio Gonzaga disse:

    Eu tambem faço parte dessa história, sou filho de Chiquinha Gonzaga, e quando tio Gonzaga quis mudar a ciadade para Asa Branca, não conseguiu devido a muita burocracia, agora não vejo motivo para mudar, tem que ficar como estar, Exú já virou historia. Qualquer mortal quando houve a palavra Exú, fala: Cidade de Gonzagão. Ele é a referência dessa cidade. Exú tá precisando de coisas mais importantes, como: desapropriação do parque Asa Branca pelo governo, urbanização de alguns bairros, principalmente aqueles que jogam dejetos para o açude do Itamaragí, que se não cuidar vai virar uma grande fossa, limpeza e manutenção de ruas e por aí vai. Não é melhor cuidar disso? Obrigado, e vamos ficar de olho. Sergio Gonzaga.

    • Ademilson de Aracaju-Se disse:

      Concordo com você Sergio Gonzaga. Só poderia ter sido mudado o nome para “ASA BRANCA” como pleiteou seu Tio o imontal “GONZAGÃO” com ele em vida. Agora não cabe mais. O povo de EXÚ tem que trabalhar pelo engrandecimento desta cidade, sempre atrelando-a a LUIZ GONZAGA “GONZAGÃO” nosso eterno REI DO BAIÃO, verdadeiramente o maior brasileiro de todos os tempos.

  15. Walter Luis disse:

    Caríssimo Pe.Fábio,parabéns pelo seu belíssimo trabalho encima da memória de Luiz Gonzaga,pois sempre que tenho tempo entro neste site e viajo no tempo e no espaço,
    a saudade é tanta de Gonzagão,mais de vinte anos de sua partida,e o Brasil todo,prin-
    cipalmente o nordeste sofre mais ainda,eu como PARAIBUCANO,nasci em Goiana – Pe,
    e radicado aqui em João Pessoa,sou músico,cantor,compositor e instrumentísta,hoje di-
    vido no palco os meus show’s,fazendo também um couver do Mestre Gonzagão,me sin-
    to feliz em imitá-lo,que aliás é inimitável,mas foi a maneira que eu encontrei de me filiar
    ao seu legado,e abraçar também esta causa,já que desde criança,digo desde os meus
    5 aninhos de idade,que não apenas sou fã,mas sempre gostei de cantar suas canções,
    participei de muitos festivais de música regional,participei de concursos de Imitadores,
    como foi o caso do Faustão no anos de 2008,e em 2009 no Silvio Santos,Raul Gil,Jô ,
    e continuo firme nessa batalha.Recebi do Dr. Onaldo Queiroga o convite de ir em sua
    carona,conhecer a cidasde de Exú,por ironia do destino ainda não conheço,mas garan-
    to que deste ano eu não passa,irei impreterivelmente.Lamentei bastante pela morte de
    Dna Chiquinha Gonzaga,que Deus a tenha no reino do Céu junto a Gonzagão e os de -
    mais parentes,pois ESTRÊLA NÃO MORRE,APENAS MUDA DE LUGAR!.Um forte abra-
    ço,e parabéns mais uma vez e viva “”A CABANA DO GONZAGÃO””!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Candida disse:

    Homenagem justa, pois ele exaltou o nome da Cidade Exu por onde passou. Quanto ao pórtico na entrada da cidade, na minha opinião deveria ser alusivo a Luiz Gonzaga (filho da terra).É bom lembrar que a população de Exu não é só de católicos e os visitantes que aqui chegam vem homenagear o Rei do Baião “Pernambucano do Século”.

  17. Suely Sousa disse:

    LUIZ GONZAGA – REI DO BAIÃO

    A pele curtida pelo sol do Sertão
    As mãos ásperas pelo roçar da sanfona
    Assim se foi o Rei do Baião
    Pleno em sua arte
    Maduro na vivência
    Absoluto em seu reinado.
    Ilustre filho do Sertão!
    Quantas músicas
    Quantas idas e vindas
    Quantas lembranças.
    Lembranças de um Nordeste em festa…
    Fogueiras ardendo
    Mesas fartas
    Fogos cortando as noites
    A chuva fina abençoando a terra.
    E a fumaça
    E o cheiro da terra
    E a música
    E Luiz Gonzaga
    Cantando as dores
    E alegrias do sertão
    Filho ilustre!
    Ilustre Filho do Sertão!

    Suely Sousa
    Recife/PE

  18. Suely Sousa disse:

    LUIZ GONZAGA – REI DO BAIÃO

    A pele curtida pelo sol do Sertão
    As mãos ásperas pelo roçar da sanfona
    Assim se foi o Rei do Baião
    Pleno em sua arte
    Maduro na vivência
    Absoluto em seu reinado.
    Ilustre filho do Sertão!
    Quantas músicas
    Quantas histórias
    Quantas idas e vindas
    Quantas lembranças.
    Lembranças de um Nordeste em festa…
    Fogueiras ardendo
    Mesas fartas
    Fogos cortando as noites
    A chuva fina abençoando a terra.
    E a fumaça
    E o cheiro da terra
    E a música
    E Luiz Gonzaga
    Cantando as dores
    E alegrias do sertão
    Filho ilustre!
    Ilustre Filho do Sertão!

    Suely Sousa
    Recife/PE

  19. onara peixoto disse:

    Esse recadinho é para as bandas de forro, tenham mais respeito com o forro, vcs estão assassinando o verdadeiro forro com essas letras de duplo sentido,escutem as musicas do Rei do Baião e aprendam a fazer forro.

  20. Antonio flavio A oliveira disse:

    onara vc tem razao sou de exu moro em guarulhos sp ha sinto muita saudades de cvs um dia quero voltar ai pra matar essa saudade duida que as vezes de noite me tira o sono meu nome e flavio sai dai em 1989 voltei 3 vezes a passeio faz 6 anos q nao retornei

  21. maria do socorro disse:

    Maria do Socorrro sou de Exu com muito orgulho!!!

  22. maria do socorro disse:

    Exu é minha terra com muito orgulho… Um abraço para minha familia em Exu a nauzo e antonia meus irmaos no Sitio Gadelha.

    MARIA DO SOCORRO

  23. Rodrigo lima disse:

    Adoraria conhecer esta linda cidade.. Sou de Alagoas e a minha Quadrilha Asa Branca de Atalaia-Al tem o maior prazer de homenageá-lo.. 100 anos de Luiz Gonzaga.
    Rodrigo lima

  24. walii disse:

    Eu amo o Rei do Baião!!!

  25. cicero disse:

    ESTOU INDO PARA O 100TENARIO

  26. Anunciado Saraiva disse:

    Sou de Exu, sou da terra do Rei, sou mais um dos inúmeros admiradores e defensores da cultura gonzagueana, tenho um blog sobre Luiz Gonzaga: http://www.portaldorei.blogspot.com, tenho o prazer, a honra e a satisfação de dizer que fui o criador desta arte do centenário que todos estão utilizando como referência, fico muito feliz por isto e tenho recebido inúmeros e-mails e telefonemas requerendo autorização para utilizá-la em eventos, publicidade, e etc. O centenário tá chegando, visitem Exu, venham conhecer a casa do Rei, venham desfrutar da hospitalidade do povo acolhedor de Exu. Viva o Rei! Abraço Padre Fábio!
    CONFIRA NO CANTINHO DOS FÃS:http://fabiomota1977.wordpress.com/cantinho-dos-fas/

  27. Ronaldo disse:

    Minha gente, Peço a todos que conscientizem seus amigos, seus parentes, seus conhecidos em Exu, precisamos mudar o município, precisamos devolver a Prefeitura alguém que realmente vai voltar a investir na cultura gonzagueana e dar apoio ao parque Gonzagão.

    Por isso peço a apoio de todos para o Prefeito Jailson Bento do 40, ciente de que apartir do ano que vem, nossa cultura gonzaguena vai voltar a ser valorizada neste município de Exu.

    Obrigado,

    Ronaldo Campos

  28. Suely Sousa disse:

    Peço-lhes responderem ao blog – http://blogprouse.blogspot.com.br/2011/01/atividade-musica-asa-branca.html , o qual questiona a música Asa Branca (HinoNordestino). Faz um tempinho que as perguntas foram postadas, mas é bom ficarmos vigilantes.

  29. Amigo eu queria saber da procamaçao da festa de 2012.

  30. Leonel disse:

    Sou Leonel de Exú que moro em São Paulo todo ano vou ai, amo de coração minha cidade. Fui no cinema assistir o filme: Gonzagão: De pai pra filho. Muito bacana!!! Só que Exú e a casa do Araripe, o cazarão de Luiz não foi filmado. Fiquei triste por Exu ficar de fora deste filmo. Sinto muita saudade da minha terra… Logo estarei morando no meu Exú, terra abençoada por Deus e homenagiada por um Rei que nunca será esquecido por todos exuences. Fico feliz quando entro num estabelecimento que tem uma foto do Gonzagão, é isso mesmo exuenses, mostre seu carinho por nosso ilustre Lula…… sub..escrevo Leonel Apolinário dos Alexandres….

  31. AMANHÃ, DIA 27/11, ÀS 14h SERÁ DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO “VIVA GONZAGÃO 2012″!!!
    VAMOS A EXÚ COMEMORAR O CENTENÁRIO DE NOSSO QUERIDO LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO!!! A TV GLOBO VAI TRANSMITIR A SANTA MISSA NO DIA 16 DE DEZEMBRO AS 06h (hoário de Brasília) DIRETAMENTE DO PARQUE AZA BRANCA, EM EXÚ – PE. PARTICIPEM CONOSCO… Pe Fábio Mota http://www.nacabanadegonzagao.com.br

  32. robson salgado disse:

    gostaria de saber se a algum lugar para camping, pois não estamos conseguindo hospedagem em nenhum lugar

  33. josé apolin´rio Berto disse:

    Eu , José Apolinário Berto , filho desta terra Exu, como os demais filhos da mesma, não concordo em mudar o nome da nossa cidade, pois quando me perguntam de onde sou, respondo: sou de Exu a cidade do rei do baião. Me orgulho de ser filho desta terra.

  34. Acho que o nome de Exu deveria ser mudado sim, se era desejo do Luiz Gonzaga, o ” REI DO BAIÃO” ,esse desejo deveria ser sim realizado , em respeito à sua memória .. Além do que o nome Exú remete à entidades espirituais de seitas africanas , e não a religião da qual fazia parte o REI DO BAIÃO, o qual era católico de nascimento, talvez por esse motivo seu desejo. de mudar o nome de sua cidade natal. para AZA BRANCA . ( COM Z ) OBRIGADA.

  35. joab disse:

    Com memória no passado viveu bem o seu presenta amou demais sua terra gostava de sua gente e o sertão pernambucano jamais saiu de sua mente.

  36. nâo e a toa que como gonzaga também sou do sertão fiz ate uma musica em homenagem ao inesquesivel luiz gonzaga entre no meu nome artistico e comfira chama-se museu do gonzagão

  37. Tomas Sales disse:

    Conheci EXU foi um sonho que sempre tive em ver de perto terra do maior ícone da musica brasileira, sou cearense de Uruoca,

  38. BOA TARDE PE. FABIO MOTA, VC JA ME CONHECE, MAS ALGUNS NÃO DEIXE-ME APRESENTAR ME CHAMO LAFAETE SOU DA CIDADE DO REI DO BAIÃO EXU, SOU O ADMINISTRADOR DO SITE http://www.reidobaiao.com.br LÁ VC VAI ENCONTRAR TUDO QUE SE DIZ RESPEITO A LUIZ GONZAGA E A EXU..UM GRANDE ACERVO FOTOGRAFICO,UMA DISCOGRAFIA IMENSA..CONVIDO A TODOS A ACESSAR O SITE E A VISITAR EXU TERRA DO REI DO BAIÃO, NÃO SOMOS MELHORES MAS TAMBEM NÃO SOMOS PIORES PROBLEMAS TODA CIDADE TEM E EXU NÃO SERIA UMA EXCEÇÃO…GRANDE ABRAÇO PADRE FICA COM DEUS

  39. Chico Santos disse:

    Sou cantor e compositor de forró, e conhecí o rei do baião bem de perto, em São Paulo na Bahia, em Recife em Maceió,emfim em muitos outros lugares.Nos muitos lugares onde já cantei nos últimos 35 anos nas apresentações sempre cantei mais da metade do show com músicas de Luiz Gonzaga.E tem mais eu tenho um projeto de gravar mais de dez músicas de Gonzaga de uma só vez!!!!! Obs. eu tenho um programa de forró aos domingos das sete ás dez da manhã, Programa resgate cultural, http://www.radiocorreiodosertão.com.br em Santana do Ipanema al. Onde Luis Gonzaga é devidamente e merecidamente relembrado….

  40. SOU PERNAMBUCANO DE BODOCÒ, MEU AVÔ É DE UMA FAMÍLIA TRADICIONAL DE EXÚ FAMÍLIA CARMO, SOU NETO DO SENHOR FALECIDO, LUIS DO CARMO, QUANDO CRIANÇA SEMPRE TIVE MUITA VONTADE DE VISITAR ESSA CIDADE HISTORICA EXÚ MAS O DESTINO ME MANDOU PRA SÃO PAULO AOS 16 ANOS, HOJE TENO 45 ANOS , EM 2010 FUI PASSEAR EM BODOCÓ E NA VOLTA, NO CAMINHO PARA O AÉREO POTO DE JUAZEIRO ENTRE BODOCÓ E EXU O ÔNIIBUS QUE EU MENHA FAMÍLIA ESTÁVAMOS ATROPELOU UMA VACA , FOI TRISTE O EPISÓDIO DA VACA, MAS FIO O SUFICIENTE PRA EU FICAR EM EXÚ DURANTE UMAS 3 HORAS. RESUMINDO : DÁ UMA FELICIDADE MUITO GRANDE SABER QUE DE UMA CIDADEZINHA PERDIDA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO PRODUZIU UM VERDADEIRO MONSTRO NA CULTURA MUSICAL , E QUE HOJE E TEMA DE IMPORTANTES TRABALHOS ACADÊMICOS NAS FACULDADES BRASIL AFORA.. SOU FELIZ POR TAMBÉM FAZER PARTE DE MILHÕES DE PERNAMBUCANOS GRATIFICADOS POR GONZAGÃO O REI DO BAIÃO.
    ABRAÇO A TODOS OS LEITORES

  41. Hoje, eu estou muito feliz, porque conheci a cidade de Exú Pernambuco, cidade esta, aonde nasceu o saldoso irmão Luis Ganzaga do Nascimento, o Rei do Baião, gostei muito da cidade, vi lá, toda a história do Rei do Baião, do nascimento até a morte, confesso que uma coisa me deixou, foi quando ele foi tocar para o Papa no rio de janeiro, que foi pisoteado pelo povo. descançe em paz irmão Luis Gonzaga do Nascimento, Rei do Baião.SOLON ALVES FERREIRA

  42. Voltei a escrever para comunicar em meu comunicado primeiro deixei de colocar a ‘frase triste’, por isso estou ratificando à publicação, “fique triste, porque ele foi pisoteado pelo povo, na chegada do “PAPA”SOLON ALVES FERREIRA.

  43. ERICLES JOSE DA SILVA disse:

    O REI DO BAIAO VAI ESTI PRA SEMPRE NO MEU CORAÇAO ETERNA SAUDADES DELE QUE ELE FOI CONCIDERADO ATER PELO REI DO GANGAÇO E FOI ELOGIADO E GANHOL A BENÇAO DO MAIOR REI DO GANGAÇO

  44. ERICLES JOSE DA SILVA disse:

    QUERO QUE ANODE ELE ESTEJA SEMPRE LEMBRE DA MINHA FAMILIA QUE SENTE MUITA FALTA DELE NOS PENAMBUCANO SEMPRE VAI SEGUIR AS CUTURA NORDESTINA MINHA FAMILIA AGRADECE POR ELE TER DEICHADO O FORRO E O BAIAO ASSINA ERICLES E SUA FAMILIA QUE LHE ADORA LUIZ MATIA MARIA MARCOS SIMONE MARIA A PARECIDA DASINHA PATRICIA RIVELINO LORETA SUELI MICILENE IRANI E SEU PAI JOSE DA SILVA E SEUS IRMAOS CLEITON LUCA WESELEI CAUANKELVIS CAIQUE VOCE NAO E SANTO MAIS MERECIA SER PELA SUA BRAVURA PELA SUA CORAGEM PELO SEU CARINHOS PELOS FANS

  45. Meu pai é do Exu,e queria morrer lá,somos da família Januário.Sou um dos maiores admirador deste lugar,um dia irei visitar a cidade e conhecer o parque Aza Branca.

  46. Ivanildo Henrique de Almeida disse:

    Para mim, Luiz Gonzaga foi o maior cantor brasileiro de todos os tempos, seu estilo musical é incomparável, nunca mais outro. O povo de Exu deveriam fazer um movimento para mudar esse nome horroroso de Exu para Luiz Gonzaga, ai a Cidade ficaria mais bonita! Faria jus a um povo bom e a uma Cidade tão hospitaleira e digna de todo amor!

    • Francisco dos Santos disse:

      *Concordo plenamente com a sua opinio, Exu deveria j estar sendo chamada pelo nome de Luiz Gonzaga!!!! Eu que sou cantor de forr p de serra, e conheci o eterno rei do Baio bem de pertinho, enquanto eu viver sempre vou cantar s msicas dele!!! No conheo Exu, porem tenho uma grande vontade de visitar cidade. Acesse o site forroalagoano.com que tem msica minhas l! acesse tambem o google e coloque assim (Chico Santos forrozeiro) que voc vai encontrar nosso trabalho. Tem um video no youtube Assim (acorda Brasil:Chico Santos) vale pena conferir!!!!! Um grande abrao todos os que valorizam o verdadeiro forr! por que tudo comeou com Luiz Gonzaga… Chico Santos……*

  47. jojo cruz disse:

    sou de EXU mais não gosto da organização das festas tudo tem políticos e pelas sacos infiltrados um nojo kkkk

  48. Sou a favor do nome Exu do Gonzagão disse:

    Luizinho Tenório

  49. antonio felis da silva disse:

    antonio felix sou ai de exu e moro guarulhos a 40 anos mais vou ai quase todo ano eu adoro minha cidade as culturas e os costumes de nossa gente sofrida castigada por essa seca que assola nosso lugar é uma cidade pequena porem o povo dese lugar é de um coração jigante deixo um grande abraço a meus conterraneos

  50. OLÁ AMIGO FÁBIO PESSO A VC QUE PASSE AO NOSSO AMIGO O MEU E-MAIL E O TELEFONE DE MINHA CASA QUE É O (11) 5926-3041,POIS MANDEI O E-MAIL A ELE MAIS NÃO DEU PRA ELE ME ENVIAR A MENSAGEM EU NÃO SEI SE A MENSAGEM,ESTA CHEGANDO ATÉ ELE.CREIO QUE EM BREVE NÓS NOS ENCONTRAREMOS EM EXU,JUNTO COM O NOSSO AMIGO E ASSIM PODEREI REALIZAR O MEU SONHO DE CONHECER AS COISAS DA PESSOA DAQUI DA TERRA QUE MAIS ME TROUXE FELICIDADE ABÇ DE LEANDRO ETERNO FÃ DE GONZAGÃO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s